terça-feira, 2 de abril de 2013

Olá amores, saudades! XD
Que mulher não gosta de unhas bem cuidadas? Pois é, mas, de nada adianta ir ao salão ou perder horas namorando suas belas mãos, se logo depois o esmalte, fica sem brilho, descasca ou sua unha lasca.
Então...



Aqui vão dicas quentes para manter as unhas impecáveis por mais tempo:


Fazer o esmalte durar mais tempo ajuda a economizar tempo e dinheiro. Para evitar o problema e fazer o esmalte durar mais tempo, você  pode começar com a retirada correta do produto, seguida pela aplicação de uma boa base que garanta um acabamento uniforme nas unhas. "Aplique um extrabrilho intensificador da cor após pintar, para prolongar o efeito de unha recém-feita. Aplicá-lo novamente depois de três ou quatro dias também renova o brilho da cor.



Se não existe fórmula mágica, alguns cuidados podem sim aumentar a d-u-r-a-b-i-l-i-d-a-d-e dos esmaltes nas unhas. Como por ex: limpar o excesso de esmalte, não colocar as unhas pintadas na boca, e usar luvinhas de silicone para lavar a louça e mexer com produtos de limpeza.



Estratégias caseiras:

1ª Dica: Prepare-se. Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.

2ª Dica: Já dizia a fama: unhas mal lixadas, esmalte lascado. Aquela pontinha descamada da unha pode acelerar o desbotamento do esmalte. Lixar bem e manter a região áspera, ajuda na aderência do produto. Dica: evite lixar as unhas já esmaltadas.

3ª Dica: Base, base, base. Não esqueça de usá-la em hipótese alguma. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.

4ª Dica: A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto. “A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar ultrabrilho.

5ª Dica: Paciência. Espere até que a base seque completamente. A regrinha vale também para hora de esmaltar: prefira sempre camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar, secar e secar.

6ª Dica: A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extrabrilho, seguido de retoques no decorrer da semana. “Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior. Nesse caso, há também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor.








Inspire-se! Seja uma Diva!

Espero que gostem...Bju


7 comentários:

  1. esmalte nao dura nada nas minhas unhas ! :/ hehe

    Beijooos :*:*
    http://makeessence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs...também não duravam nada nas minhas unhas, mas adotei esses cuidados e agr fico com as unhas perfeitas ou quase, a semana toda...tenta tbm...
      Obrigada pela visitinha...bj

      Excluir
  2. Seguindo agora só passar lá lindo blog
    http://elainecastilhobarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as estratégias caseira! Excelente post amore!
    Você já está participando do nosso Sorteio né?!
    Agora convido suas leitoras a participarem tbm!

    PRÊMIOS: 1 Paleta de sombras / batom / blushes e um kit de pincéis!

    Quero ver você participando heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  4. cada vez que acesso seu blog fico surpriendida com suas dicas são ótimas beijos.

    ResponderExcluir

Google AdSense

Popular Posts