sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Oiii! Desculpem a demora para postar novidade, mas tive um pequeno contratempo....

O assunto de hoje é desintoxicação da pele, afinal, fazemos muitas estrepolias na época do carnaval, por isso, eis um post sobre o assunto...





Banho para desintoxicar a pele!







Um banho para desintoxicar é essencial, pelo menos 2 vezes ao mês. Manter a saúde, a limpeza e a aparência jovem e renovada da pele é possível com a mistura de alguns elementos simples: Bicabornato de sódio, sal grosso e sal fino...
O bicabornato mantém o equilíbrio do PH e neutraliza substâncias alcalinas ou ácidas que prejudicam a epiderme. Também ajuda na eliminação de odores indesejáveis.

O sal fino possui grande poder de limpeza dos poros, retirando todas as impurezas e fazendo a desintoxicação. Cravos, espinhas, entre outros exemplos, não se restringem a face. Além disso, manter a pele livre de substâncias e agentes nocivos, garante uma maior hidratação.
Já o sal grosso, contém minerais que absorvem as toxinas. Durante o banho, esfregue-o na pele para fazer uma boa esfoliação. Isto também vai aumentar a circulação e a maciez. Claro que fazer isso em uma banheira, facilitaria o processo para tirar o máximo de proveito desse banho. Mas, se não possui uma banheira em casa, use a criatividade. Deixe a água do chuveiro no mínimo e vá esfregando a mistura no corpo, “trabalhando” bem todas as partes.

Receitinha do banho:
-Esponja natural;
-Sabonete (da sua preferência);
-2 xícaras de Bicabornato de sódio;
-2 xícaras de Sal grosso;
-1 xícara de sal fino;
-Frasco de vidro com tampa.

Como fazer: 
Primeiro lave o corpo normalmente, usando água e sabonete. Se estiver usando uma banheira, encha-a com água quente o suficiente para que o corpo fique submerso. Passe todos os ingredientes para o frasco de vidro, tampe e agite bem. Molhe a esponja com a mistura e vá friccionando o corpo, até ter passado por todas as partes, dos pés ao pescoço. Em seguida, fique em imersão por 5 minutos no mínimo e no máximo por 15 minutos. Passado este tempo, enxague-se com água limpa para retirar os resíduos do sal. E caso não disponha de uma banheira, siga o mesmo processo com a esponja, deixando a mistura sobre a pele por alguns minutos antes de fazer o enxágue final. Após o banho, não esqueça de fazer sua hidratação como de costume, logo verá notará como a pela fica extremamente macia e renovada.

Um comentário:

Google AdSense

Popular Posts